Páginas

Quer mesmo empreender? Se acostume então com o medo.




Todos nós sabemos que não é nada fácil ser empreendedor. Existem muitas barreiras pelo caminho e em algumas vezes você estará atuando sozinho enquanto não encontra com o seu grande time, a jornada é árdua, mas, mesmo assim optamos  por ser esse o nosso caminho. E em meio a tudo isso existe também um grande vilão, o medo. O mesmo medo poderá ter impulsionar a fazer novos e grandes voos, ou,  te aprisionar e não querer evoluir, tenha cuidado com ele!

O medo faz e fará parte do caminho do empreendedor sempre, não queira se iludir ao pensar que um dia ele irá passar. Eu digo a vocês hoje: Ele não vai passar e com o tempo esse medo só ganhará riscos ainda maiores.

No começo é o medo de falhar com o negócio, não ter clientes para teu produto ou serviço, ser aceito ou não ao mercado. Depois o medo é de ampliar o negócio, fazer boas contratações, investir corretamente e a cada novo passo dentro do seu negócio ele lá estará presente.

Ai vocês me perguntam: Ah Bruno,  até então o negócio ainda é pequeno. Mas quando eu for um gigante isso não irá acontecer comigo?

Minha resposta é: Ele estará la sim e feito um papagaio de pirata preso em seus ombros,  dizendo o tempo todo: Você vai falhar, pode dar errado…

Então, como agir nesta situação? Como melhor utilizar esse medo?

Se você perguntar a qualquer grande empresário hoje,  se ele algum dia teve medo com toda certeza dirá que sim e sempre! A diferença não está em ter ou não medo,  e sim saber administrá-lo, correr riscos calculados, adquirir sabedoria pelo caminho e seguir em frente acreditando no real proposito do teu negócio.

Coragem não é ausência de medo! Você tem de continuar o percorrer o caminho e se arriscar para poder evoluir, crescer e conquistar cada vez mais novos mercados.

Eu muito acredito no teu talento e no quanto você ainda poderá contribuir para o esse imenso mundo do empreender. Venha fazer a diferença você também!







Bruno Perin
Empreendedor, Palestrante e Escritor


Nenhum comentário:

Postar um comentário